Viver

Já passaram 10 meses desde que acabamos. Mas o tempo que passamos juntos, foi perfeito. Tivemos momentos bons, momentos maus, de alegria e de tristeza, de vitórias, de guerras, de desilusões... Saudade e Ausência... Tudo faz parte, e tu eras parte de mim. Eras tudo. Eu pertencia-te. E tu a mim. Mas a saudade era tanta... E os momentos, esses, tão poucos... Eu, com apenas 14\15 anos, prendi-me a ti com todas as minhas forças, nunca ninguém tinha feito de mim tão feliz, tão desejada, e sobretudo, tão amada... No entanto, tão "incompreendida". Eu era tão nova... É claro que tinha de respeitar os meus pais, e respeitar que querer é diferente de poder... Porem, tu não compreendias isso. Com mais dois anos e meio que eu, tu tinhas mais liberdade, mais necessidade, e também mais vaidade... Para ti, as palavras começavam a deixar de ter significado, as minhas declarações que outrora eram tudo, eram as mais lindas, passaram a ser simplesmente, a nada... Querias momentos, querias dizer aos teus amigos... "Conversas de balnearios masculinos"!

Dizias que nada que eu fizesse valeria a pena.

Para ti, não poder, era não querer...

Não conseguir, era não tentar...

Receber um não, era receber um nunca.

Esses pensamentos, preencheram-te não só a cabeça, como o coração. Aquele rapaz doce que eu tinha conhecido, não habitava mais ali, naquele corpo, naquela pessoa... Deixaste de acreditar... Ameaças...E eu... Eu deixei de ter forças para suportar isso... Deixei de te falar para perceberes pelo menos que me amavas... Para tentar encontrar aquele que era o meu namorado... Mas o tempo passou, passaram meses... E quando percebeste, eu já estava a tentar seguir em frente... Descobri (apesar de teres sido uma das pessoas mais importantes da minha vida, e de não me arrepender de nada que fiz contigo) que me prendi tão cedo... E que apesar de nos amarmos imenso, nós não éramos completamente felizes... Pelo menos como um casal "normal". 

Comecei a sair com os meus amigos. Sem ter de dar esclarecimentos a ninguém. Sem estar sempre ao telemóvel a relatar os "factos". Sem que ninguém dependesse completamente de mim. E confesso, que nesta altura, com 16 anos, é o melhor para mim. Epah, VIVER. Sem pressa de crescer como tinha quando estava contigo... Sem pressão...

Porque temos de viver o momento. A vida é feita de momentos, e não vale a pena fazer planos. VIVER. É a palavra.

É claro que é bom termos aquela pessoa... Aquela exacta pessoa. Que nos ama. Que é a nossa cara metade. Mas não vale a pena ter pressa. Tudo tem o seu momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário